domingo, 26 de outubro de 2008

Editorias

Entrando no módulo jornal,iríamos escolher as editorias e fazer o nosso próprio jornal!\o/

O professor Mércio(seu eu não me engano!) disse que sairiam mil exemplares e que poderíamos levar para casa...{pra fazer AQUELA propaganda!!} rsrsrsrsrs

Escolhendo as editorias os professores deixaram bem claro que com certeza as mais disputadas seriam:cultural e esportivo!

fiquei bem tranquila,não me interessava nem um pouco esses dois assunto!Escolhi(Fê!) a editoria de polícia...Sempre quis trabalhar com jornalismo investigativo,sendo que não tem muita a ver uma com a outra, e a ficou na editoria de política.

Nessa mesma aula seria decidido a pauta de cada um:

polícia:A idéia principal era entrevistar o Comandante da Brigada Militar sobre a atual situação de violência na cidade de Porto Alegre,conversando com os meus dois colegas de editoria(Gabriel Arévalo e Luciana Rey) notamos que há um richa entre a Polícia Civil e a Brigada Militar.Então resolvemos fazer uma entrevista com os comandantes e Superentendentes das mesmas.E também resolvemos também entrevistar o Subentende da Polícia Federal. Missão um pouco dificil para se fazer em uma semana??!!
Já a Renata teria que fazer um relatório do atual(e polêmico!) governo Yeda Crusius!!


No fim não conseguimos entrevistar,por falta de tempo(mas o jornalismo é assim mesmo!!), o Comandante da Brigada Militar por motivo de viagem e o Subentende da Polícia Federal por motivo de agendamento.Fui até a sede da PF e me disseram que poderiam sim ceder uma entrevista que até aquele momento seria melhor por e-mail,mas logo depois de ter enviado o e-mail com as perguntas me responderam achando melhor marcar uma hora e fazer as perguntas pessoalmente!Acabamos apenas entrevistando o responsável da Polícia Civil que foi uma das mais fáceis,pois logo que mandamos o e-mail,já recebemos o retorno e o dia agendado para a entrevista.Também tivemos a idéia de entrevistar um professor da faculdade de ciências socias para que pudessemos entender o porquê desse clima violento onde nós tiraríamos a perguntas.


Porto Alegre:a culpa é de quem?


beijos!

até a próximaaa

Nenhum comentário: