quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Programa de TV

Depoiis de ter feito o Stand UP chegou a vez de fazer o programa de tv,20 minutos. O tempo que parecia uma eternidade no rádio. Pareceu um "the flash" na Tv. Talvez,pelo motivo de termos corrido tanto atrás de uma entrevista.
A princípio quem nos consederia entrevista seria o Marco Daudt,um dos organizadores da Fundação Icaro CAReiro. Acabei fazendo uma entrevista para uma reportagem sobre a organização e ele me pareceu bem acessível. Pois bem, na última hora ele não pode conceder a entrevista,já que tinha uma passeate no mesmo dia e horário. Me ferrei!!
Quem eu conseguiria de uma terça para quinta?! E foi esse dilema assim mesmo,até que tivemos a idéia de fazer um programa entrevistando os intercambista da PUC. A idéia meio que surgiu através da nossa convivência com duas japonesas nas aula de PAC,Azumi e a Yukari. Pensamos (um grande engano!) que chegaríamos na PUC e encontraríamos alguém para nos dar a entrevista. Encontramos sim,mas TODOS tinham aula. Até foi um pouco engraçado,eu(Fê) e o meu colega,Gabriel Arévalo correndo pela PUC procurando japas,africanos e portugueses.. hehehehe
Encontramos um africanos,que para nosso sorte (até aquele momento!) disse que iria sim dar a entrevista,mas ele tinha aula. Combinamos de o encontrar as 20:15,quinze minutos antes do programa. E fomos feliz para a aula,achando que tínhamos finalmente conseguido um entrevistado,leve engano!!
O Jairi não foi,nem o Salvador. O Salvador é colega do Gabriel no Cyberfam e ele havia comentado e o portuga se oferecido para ir,mas nada feito! "E agora? quem poderá nos ajudar?!"
Saímos novamente pela FAMECOS enloquecidos atrás de uma pauta para o programa.. Aff!! Até que encontramos no Cicom o prof. Schöder e nos lembramos do tão debatido assunto: Obrigatoriedade do diploma de jornalismo. \o/
Foi a nossa "salvação",nesse mesmo instantes encontramos a nossa colega Luiza Tavares (PP) que tem uma banda "REMY" e que aceitou dar uma entrevista sobre a dificuldade do reconhecimento de bandas no cenário atual. Na hora acabamos descobrindo que outro colega nosso, O guilherme Start também possuía uma banda,mas esse com uma produtora. Bom,o programa estava ali,bastava apresentá-lo. O Puc profissões buscou mostrar que com diploma ou não,dificuldades ou não. Todos temos que lutar em nome dos sonhos.
A experiência foi ótima,como já disse não sou uma das maiores fãs das câmeras. Mas no final tudo deu certo.


Vídeo de um trecho da nossa entrevista com o prof. Schöder

Nenhum comentário: